Aprovações

Depoimentos

Aprovada em 5° lugar Analista de Finanças Públicas - SEFAZ-RJ

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos + e-books.

Agendar conversa gratuita

Meu nome é Andressa Sigolo, sou formada em Ciências Contábeis pela UFRJ e iniciei minha preparação para concursos em 2017. Sempre soube que gostaria de trabalhar como funcionária pública e trabalhar na iniciativa privada como contadora só me confirmou esse desejo. Sendo assim, em 2016 juntei um dinheiro e, ainda morando com meus pais, pedi demissão para me dedicar aos estudos. Passei o ano de 2017 num estudo desordenado, sem foco, fazendo todos os concursos da área contábil que apareciam. Ao final desse ano, depois de acabar com minha reserva financeira, precisei retornar à iniciativa privada.

No entanto, no ano de 2019, como resultado das dezenas de provas que havia realizado em 2017, fui nomeada como Técnico em Contabilidade na UFRJ. No primeiro ano no cargo eu já tinha decidido que faria a prova para o quadro completar da Marinha do Brasil. Resolvi me matricular no curso que mais aprovava para esse cargo na época. O curso era presencial e durante os finais de semana, o que tornava a rotina de estudos muito cansativa. O resultado foi uma pandemia, redução do número de vagas e uma reprovação.

Depois desse momento me vi desanimada com concursos e me acomodei no cargo que estava. Passei 2 anos sem pensar em concursos. Até que, em 2023, resolvi que daria uma última chance de alcançar um cargo que fosse, realmente, me deixar tranquila financeiramente. Reiniciei a rotina de estudos, novamente, sozinha, sem auxílios, sem rotina e sem planejamento. Nesse momento, minha esposa e meu irmão insistiram para que eu buscasse auxílio e direcionamento.

Foi então que, por indicação do meu irmão, entrei em contato com a LS e tudo mudou. Eles me apresentaram exatamente o que eu precisava para seguir na minha caminhada até a aprovação. Na primeira entrevista com o Fabrício Massena eu só falei para ele que precisava de direcionamento e que meu foco era “qualquer cargo na área contábil”. Decidimos então que seguiria na área de tribunais, mas nunca me fechei completamente para as outras áreas. No primeiro ano eu já pude perceber a diferença na minha rotina e nos resultados. Fiz a prova do TRF 2, sem conseguir completar o pós-edital, e consegui obter uma nota e colocação que nem no cargo em que ocupava atualmente havia conseguido.

Após a prova do TRF 2, conversando com o Fabrício, decidi que focaria para o cargo de Analista em Finanças Públicas da SEFAZ-RJ. Sendo assim, em outubro de 2024, iniciei a caminhada para o que seria a aprovação para o cargo que tinha escolhido. A caminhada é difícil, solitária e, na maioria das vezes, acompanhada de muitas abdicações, mas o que eu posso dizer é que no final vale a pena. O resultado é fruto de tudo isso, todo esse esforço e abdicação, mas, por experiência, posso dizer que esse caminho foi facilitado e encurtado com o auxílio da LS. Às vezes me pego pensando o porquê de não ter buscado um direcionamento para os meus estudos antes, mas são os caminhos que a vida nos faz trilhar.

Hoje, já tendo experimentado os dois lados, ou seja, estudo com e sem planejamento, posso garantir que vale muito a pena o esforço financeiro para ter a ajuda de uma empresa como a LS.

Gostaria de deixar meu agradecimento ao meu orientador Fabrício Massena que foi atencioso e tirou todas as minhas dúvidas e inseguranças. Seu incentivo e orientação foram fundamentais na caminhada.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora